A Voz do Povo em Tela
A RESISTÊNCIA TAMBÉM SE ESCREVE

Com apoio de Lula, Brasil dá passo civilizatório na proteção da vida animal

Pela Redação | A Voz do Povo em Tela

Foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a lei que proíbe o uso de animais vivos em testes laboratoriais para o desenvolvimento de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal em todo o território nacional. A medida representa um avanço histórico na luta em defesa dos direitos dos animais e coloca o Brasil na vanguarda da ética e da responsabilidade socioambiental.

Mais do que uma proibição, a nova legislação estabelece multas mais severas para quem descumprir as normas e cria mecanismos de fiscalização para garantir que a lei seja efetivamente cumprida. O objetivo é claro: colocar fim a uma prática cruel, ultrapassada e desnecessária, adotando alternativas tecnológicas que respeitem a vida em todas as suas formas.

“Essa é uma conquista da civilização sobre a barbárie”, disse um dos parlamentares defensores da proposta. Mas é a assinatura de Lula que carimba a sensibilidade e o compromisso do governo com causas que unem o Brasil e respeitam os sentimentos mais humanos do nosso povo.

A iniciativa atende a uma demanda antiga de protetores, ativistas e da sociedade civil que não aceita mais a tortura animal como preço da vaidade humana. A proibição de testes com coelhos, camundongos e outros animais indefesos coloca fim a uma era de sofrimento invisibilizado, substituindo-a por responsabilidade científica e respeito à vida.

Com essa sanção, o Brasil se junta a outros países que já adotaram legislações semelhantes, como a União Europeia, Israel e Índia, e reafirma: desenvolvimento não precisa ser sinônimo de crueldade.

Lula mostra mais uma vez que governar é cuidar. Cuidar das pessoas, sim. Mas também dos animais, do meio ambiente e dos valores que definem uma sociedade justa.


Descubra mais sobre A Voz do Povo em Tela

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre A Voz do Povo em Tela

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo