Medida do governo federal reduz imposto para veículos limpos e econômicos, incentivando produção nacional e protegendo o meio ambiente
Pela Redação | A Voz do Povo em Tela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (10) o decreto que reduz ou zera as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos sustentáveis, leves, econômicos e que utilizem energia limpa, desde que atendam requisitos de segurança e reciclabilidade.
Com a nova medida, carros compactos fabricados no Brasil e que apresentem alta eficiência energética e ambiental terão alíquota de IPI zerada. A mudança começa a valer já nesta sexta-feira (11).
A ação faz parte do Programa Mover (Mobilidade Verde e Inovação), criado para estimular a indústria automobilística com foco em sustentabilidade. Desde seu lançamento, o programa já mobilizou mais de R$ 190 bilhões em investimentos privados, impulsionando o setor com incentivos para veículos menos poluentes.
“O governo está valorizando quem produz de forma limpa, com eficiência e compromisso ambiental. E quem polui mais, vai pagar mais imposto”, explicou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O novo decreto fortalece o compromisso do governo Lula com o meio ambiente e a indústria nacional, estimulando a transição energética e combatendo as emissões de gases poluentes.

Deixe um comentário