A Voz do Povo em Tela
A RESISTÊNCIA TAMBÉM SE ESCREVE

Angar Bank, fundado por Luiz Antônio Mendes, operava consignados para servidores mesmo sem autorização do BC. Sócios têm laços com figuras estratégicas do governo de Mato Grosso

Fundado por Luiz Antônio Taveira Mendes, filho do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o Angar Bank Securitizadora S/A passou a operar com empréstimos consignados voltados a servidores públicos estaduais, mesmo sem autorização do Banco Central desde 2023.

Apesar da ausência de registro junto ao BC, a instituição já atuava ofertando crédito consignado a funcionários do Estado. Coincidentemente, logo após o surgimento do banco, o governo ampliou a margem consignável dos contracheques dos servidores, de 30% para 45%, o que facilitou ainda mais o acesso aos empréstimos.

Entre os sócios do Angar Bank estão nomes com forte influência nos bastidores do poder estadual, como Hélio Palma de Arruda Neto, genro do ex-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e filho de Hélio Tito Simões de Arruda, atual diretor da Desenvolve MT — estatal responsável por habilitar empresas aptas a conceder crédito consignado aos servidores do estado.

Em nota oficial, o governo de Mato Grosso declarou que Luiz Antônio Mendes não integra o quadro societário do Angar Bank desde julho de 2023:

“Luiz Antônio Mendes não é sócio da empresa Angar Bank Securitizadora desde 28 de julho de 2023, conforme documento em anexo. Durante sua participação na empresa, não houve nenhuma prestação de serviço a entes públicos”, afirmou o governo estadual.


Descubra mais sobre A Voz do Povo em Tela

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posted in

Deixe um comentário

Descubra mais sobre A Voz do Povo em Tela

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo